6

Com salários atrasados, bombeiros reformados almoçam em quartel

Com dois salários atrasados, bombeiros aposentados foram ao Quartel Geral, no Centro, para almoçar no refeitório da corporação. Frango, arroz e purê de abóbora estava no menu de sete inativos, que saíram, nesta segunda-feira, da Baixada Fluminense e Zona Oeste, em busca de garantir uma refeição digna.

"Das nossas mesas, cortamos até o frango, que é uma carne barata, para comprar ovos e comer com arroz. A situação do bombeiro é precária. Teve colega que não teve dinheiro para sair de Maricá e vir aqui. Muitos estão economizando o que não têm para pagar remédios. É uma covardia com pessoas que serviram três décadas", disse o diretor dos inativos da Associação SOS Bombeiros, Valdelei Duarte. 

Morador de São João de Meriti e com carteira vazia, o sub-tenente Carlos Antonio Macedo, de 51 anos, contou que tem como preocupação os heróis, que usam cadeira de rodas. "Eu ainda posso juntar todo o dinheiro que tenho e almoçar em quartel. E estou aqui pelos o que não podem nem sair na rua, por conta de deficiência. Tantos anos servidos para nada", emocionou-se. 

De acordo com a assessoria de imprensa, esta foi a primeira vez que o órgão foi notificado de pedidos para almoço de inativos. A corporação ainda informou que novas solicitações similares serão avaliadas junto ao quartel procurado pelo inativo. 

 


Fonte: O Dia

Copyright© 2003 / 2016 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes