Prefeito Eduardo Paes confirma depósito da 1ª parcela do 13º salário no dia 15 de julho

O prefeito Eduardo Paes confirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao EXTRA, que a primeira parcela do 13º salário (50%) está, enfim, confirmada para o dia 15 de julho. Até a semana passada, a Prefeitura do Rio não garantia a data da antecipação e afirmava que a possibilidade ainda estava sendo estudada, mas publicará os detalhes do pagamento no Diário Oficial desta terça-feira. Ao todo, 169 mil servidores — entre ativos, inativos e pensionistas — terão direito à primeira parte do abono. O município não informou o valor total a ser gasto, mas o montante deverá alcançar R$ 185 milhões.

— Pode cravar que vamos pagar a primeira parcela do 13º no dia 15 de julho — disse Paes.

Restará à Prefeitura do Rio decidir, o quanto antes, como será oferecido o reajuste anual aos servidores. Em 2015, por exemplo, o aumento de 10,29% foi anunciado apenas em outubro. O detalhe é que, neste ano, caso decida pagar a correção, o prefeito terá de fazê-lo antes das eleições municipais, marcadas para outubro. Caso não se decida até a eleição, o reajuste só será oferecido após o pleito.

— Ainda não temos um índice definido, mas a base de cálculo será pela inflação — explicou.

O município vai adotar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E) como percentual de aumento, a exemplo de anos anteriores. Neste caso, a divulgação do indicador acontece a cada trimestre. O próximo anúncio será feito no fim deste mês, o que aumenta a possibilidade de definição do município. O cálculo do reajuste seria feito considerando o período de junho de 2015 a junho deste ano.


 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2016 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes