'Contas do Rio vão bem, e crise do estado não afeta Jogos', diz Paes

O prefeito Eduardo Paes ressaltou na segunda-feira que a decretação de estado de calamidade pública financeira pelo governo do estado na última sexta-feira em nada compromete os preparativos da cidade para a Olimpíada do Rio. Paes lembrou que as principais intervenções na construção de arenas esportivas e na infraestrutura em mobilidade urbana, com exceção do metrô, são de responsabilidade da prefeitura, que está em situação financeira mais confortável que o estado.

— O Comitê Olímpico Internacional (COI) está muito tranquilo em relação aos preparativos. Estamos finalizando as obras do velódromo no Parque Olímpico. Está tudo muito bem encaminhado, inclusive as obras de legado — disse Paes

ENDIVIDAMENTO FOI REDUZIDO

Paes lembrou que, recentemente, a agência Moody’s avaliou as contas da cidade como as melhores entre as principais capitais brasileiras. Segundo o prefeito, a gestão financeira permitiu, inclusive, que o município assumisse a administração de duas emergências do estado, no início do ano:

— Quando o Rio ganhou o direito de sediar a Olimpíada em 2009, o endividamento da cidade superava os 90% das receitas. Reduzimos o endividamento. Hoje está em 43%, mesmo fazendo a Olimpíada — afirmou o prefeito.

 


Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2016 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes