Governo ainda não tem data para pagar o restante do salário de servidores

Apesar de o governador em exercício, Francisco Dornelles, ter afirmado ao GLOBO que até esta terça-feira teria um levantamento do que há no caixa do estado para pagar a segunda parcela do salário dos servidores, o governo afirma que ainda não tem uma data definida para fazer os pagamentos. Em entrevista publicada nesta segunda, o governador afirmou que o pagamento é obrigação do estado, e que ter uma pessoa trabalhando o mês todo sem receber é uma forma de trabalho escravo.

- O funcionalismo do Rio é de bom gabarito. Nosso problema é a queda de arrecadação. Nós estamos vivendo para pagar a folha. Com exceção dos professores, que recebem em dia pelo Fundeb (Fundo da Educação Básica) e, ainda assim, estão em greve. Todos estão com atraso no governo. E digo, aumento, neca. Não tem dinheiro para isso - afirmou Dornelles ao GLOBO.

Dornelles também afirmou que nenhuma parte dos R$ 2,9 bilhões que o estado vai receber do Governo Federal será destinada à folha de pagamento. Mas já está batido o martelo sobre como o estado remanejará seus recursos após receber a verba do Planalto. Segundo Dornelles, o dinheiro vai para Saúde, metrô e barcas, além de pagamento de despesas atrasadas.

O crédito extraordinário da União destinado à segurança pública para a Olimpíada sairá até quinta-feira. O dinheiro seria o suficiente para arcar com os custos da pasta por três meses. Hoje, a segurança do estado consome R$ 940 milhões por mês.


Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2016 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes