.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão

Rodrigo Janot pedirá abertura de inquérito contra Eduardo Paes

Rodrigo Janot pedirá a abertura de um inquérito ao STF para investigar se Eduardo Paes (foto) ajudou Aécio Neves a maquiar dados do Banco Rural na CPMI dos Correios, em 2005, conforme delatado por Delcídio Amaral.

Segundo Delcídio, Aécio enviou emissários durante a CPMI — um deles teria sido o então tucano Eduardo Paes —, para que o prazo de entrega dos dados das quebras de sigilo fossem adiados, com a justificativa de que não haveria tempo hábil para preparar essas respostas.

Delcídio presidia a CPMI e, ao receber os dados, teria percebido que o tempo a mais pedido havia sido usado para maquiar as informações.

Em março, quando o STF tirou o sigilo da delação de Delcídio, Paes negou saber de qualquer maquiagem.

O pedido para investigar o prefeito será no mesmo inquérito em que Janot pedirá autorização para investigar os tucanos Aécio Neves e Carlos Sampaio, que, segundo Delcídio, também sabia da maquiagem.

(Atualização, às 9h: O prefeito Eduardo Paes enviou nota em que diz que "está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos sobre o episódio relatado pelo senador Delcídio". Segundo o prefeito, em nenhum momento o então governador Aécio Neves solicitou qualquer tipo de benefício nas investigações da CPMI dos Correios. O prefeito reafirma que como deputado teve muito orgulho em ter sido sub-relator geral da CPMI dos Correios, que desvendou o esquema do mensalão.)


Fonte: Blog Lauro Jardim

Copyright© 2003/2016 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes