O

.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão

Crivella nega caixa 2 para pagamento de material de campanha em 2010.

Em agenda de campanha, o candidato à prefeitura do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, voltou a negar neste domingo ter recebido recursos do esquema de corrupção na Petrobras, por meio de caixa dois, para o pagamento de materiais gráficos na campanha de 2010, quanto foi eleito para o Senado.

De acordo com o colunista do GLOBO Lauro Jardim , o Ministério Público Federal (MPF) investiga na Operação Lava-Jato denúncia de que a campanha do senador recebeu cerca de R$ 12 milhões. O candidato se defendeu dizendo que sempre fez campanhas "modestas" e que a acusação, com base na negociação da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, não tem fundamento. Segundo ele, a prova disto é que os investigadores não conseguiriam comprovar as acusações por não existirem documentos ou gravações que atestem a tese.

- Esse inquérito da Lava-Jato acompanhei bem, há anos está correndo. Todo mundo sabe que as minhas campanhas sempre foram modestas - alegou. Crivella chamou de "piada" a informação publicada pelo colunista do GLOBO e fez um breve histórico da política brasileira, em que citou de Pedro II a Juscelino Kubitschek, para dizer que "não houve político que nunca fosse supliciado".

- Não vou me intimidar - afirmou. 'HISTÓRIA IRRELEVANTE' Na manhã deste domingo, o candidato do PRB caminhou na orla de Ipanema ao Leblon, na Zona Sul da cidade, acompanhado pelo candidato à prefeitura derrotado no primeiro turno Indio da Costa (PSD) e da esposa, Sylvia Jane. Crivella também comentou a reportagem da revista "Veja" desta semana, que o exibe na capa em foto fichado na 9º delegacia, em 1990 .

- Essa é uma história absolutamente irrelevante, já foi superada. Foi uma arbitrariedade do delegado, que, se estivesse aqui, iria se desculpar, como fez comigo. O trajeto inicial da caminhada de Crivella passava por Copacabana, no sentido Leme. Mas foi mudada de última hora, possivelmente para não cruzar com o ato de Marcelo Freixo (PSOL), adversário de Crivella no segundo turno, que também cumpria agenda na região.


Fonte: O Globo
Copyright© 2003/2016 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes