.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros

Planos de saúde dos servidores do Estado do Rio terão reajuste a partir de março

Como se não bastassem os problemas para receber o salário, o parcelamento do 13º e o novo calendário de pagamento no sétimo dia útil do mês, o servidor estadual terá de arcar com um aumento que vai pesar no bolso. A partir de março, aqueles que aderiram aos planos de saúde das operadoras Amil, Assim Saúde, Unimed Rio, Dental Uni e Sempre Odonto terão seus contratos reajustados. A correção anual será para ativos, inativos e pensionistas do Rioprevidência.

Segundo à Secretaria estadual Planejamento e Gestão, os reajustes serão os seguintes: Amil (25,12%); Unimed Rio (25%); Assim Saúde (13,55%); Sempre Odonto (10,25%) e Dental Uni (3,94%). Os aumentos foram informados pela Aliança Administradora, responsável pelos contratos de assistência médica aos servidores estaduais, à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e estão de acordo com a relação entre os custos e as receitas de cada operadora, segundo a Secretaria de Planejamento.

Caso o funcionário público queira alterar seu plano ou cancelá-lo, a modificação terá de ser feita até o dia 15 de fevereiro. Os que decidirem trocar de operadora podem encontrar mais informações no site www.aliancaadm.com.br/govrio.

É importante que o servidor que tenha um desses planos se organize para não ter uma dor de cabeça ainda maior. Aquele que não se manifestar terá seu contrato renovado automaticamente, e o valor reajustado já virá debitado na conta-corrente. A Secretaria de Planejamento ainda informou que o valor não sofrerá outras alterações em 2016.

 

Fonte: Extra

 

Copyright© 2003/2016 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes