CRIVELLA VOLTA ATRÁS E MANTÉM NOMEADOS POR INDICAÇÃO POLÍTICA

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, voltou atrás e decidiu manter boa parte dos ocupantes de cargos comissionados que não são concursados. Muitos desses assessores são nomeados por indicação politica. A regra vale para servidores que ganham até R $ 3.554,76 e sejam identificados como ocupantes de cargos DAS 6,7 e 8. Os ocupantes desses cargos comissionados estão sendo convocados por uma resolução do secretário da Casa Civil, Ailton Cardoso da Silva, publicada nesta segunda feira no Diário Oficial.

Segundo a resolução, esses servidores tem dois dias para apresentar um pedido de reconsideração. O requerimento deverá conter informações sobre o órgão em que trabalhava, una descrição de funções bem como uma avaliação do titular das pastas sobre a conveniência da nomeação.

Segundo a portaria, em caso de interesse da administração, um relatório será encaminhado ao prefeito, que decidirá ou não pela recondução.

A medida, porém, pode enfrentar um problema prático. Nove dias depois da posse vários cargos estratégicos ainda não foram preenchidos. No expediente do Diário Oficial, dirigentes de 17 órgãos, empresas públicas e fundações ainda não foram oficialmente nomeados.

Em 1º de janeiro, dia em que tomou posse, Crivella baixou um decreto exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados estranhos ao quadro. A medida foi tomada para reduzir despesas com pessoal devido à situação financeira da prefeitura. Na época, a regra só não valia para ocupantes de cargos comissionados na Secretaria municipal de Saúde e para um grupo de servidores de várias pastas listado na publicação.

Ao longo da semana passada, Crivella abriu exceção para a Comlurb e reconduziu alguns comissionados que trabalhavam na administração anterior.

 

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes