Crivella nomeia bispo da Universal para Instituto de Defesa do Consumidor

O prefeito Marcelo Crivella nomeou nesta quarta-feira como presidente do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon Carioca) o bispo Jorge Braz, da Igreja Universal do Reino de Deus. Braz foi vereador no Rio e nao conseguiu se reeleger em outubro do ano passado. Nas redes sociais, Braz aparece em cultos da Universal pregando no Rio e participando de batizados de fiéis em outras cidades brasileiras. Entre os projetos que aprovou em sua passagem pelo legislativo está a Lei 5633/2013 que tornou o terceiro domingo de agosto o Dia do Obreiro Universal- referência aos voluntários que atuam na igreja

O ex-vereador também participou de comissões estratégicas do legislativo como a Comissão de Assuntos Urbanos e se caracterizou por defender regras na legislação da cidade que facilitassem o funcionamento de templos religiosos independentemente do credo.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da prefeitura, que também trouxe uma surpresa. O engenheiro da Coppe/UFRJ Paulo Cezar Martins Ribeiro chegou a ser anunciado e dar entrevistas como o novo presidente da CET-Rio . No entanto, o nome oficializado é de Virgínia Maria Salemo Soares. Ela tem mestrado de Engenharia de Transportes na própria Coppe e é doutora em Engenharia de Produção também pela instituição. Virgínia já trabalhava na CET-Rio. Um de seus últimos cargos no órgão foi de gerente de recursos humanos.

Também na edição desta quarta-feira do Diário Oficial, Crivella volta atrás em mais exonerações de funções de confiança. Desta vez foram reconduzidos aos cargos diretores executivos de todas as empresas públicas e sociedades de economia mista. Enquanto os dirigentes desses órgãos não forem escolhidos os servidores responderão aos secretários aos quais as entidades estão vinculadas. Entre os órgãos ainda sem chefia definida estão a presidência da Comlurb, o Instituto de Previdência e Assistência (Previ-Rio) e a empresa municipal responsável pela administração dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação da cidade (Iplanrio).

Crivella também reconduziu três ex-ocupantes de cargos de comissão do Previ-Rio. Nos dois casos, o prefeito justifica a decisão alegando ser necessária a manutenção de uma estrutura mínima para operar a transição administrativa. Em todas as situações os comissionados foram renomeados com retroatividade ao dia 1º de janeiro. Um dos principais nomes do PRB do Rio, partido do novo prefeito, também vai integrar a equipe. Amigo de Crivella, o vice presidente da executiva estadual do PRB, Isaías Zavarise foi nomeado assessor chefe do gabinete do prefeito.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes