'Pequena confusão', diz Crivella sobre suposta doença de professor da Coppe

Um dia depois de ter dito que o professor da Coppe/UFRJ Paulo Cezar Ribeiro, anunciado na semana passada como presidente da CET Rio, estava com uma doença grave, o prefeito Marcelo Crivella disse nesta quinta-feira que se confundiu com um outro caso ocorrido na Rio Luz.

Apesar de dado a declaração a vários veículos de comunicação, Crivella tentou atribuir o erro ao repórter que fez a pergunta:

— Ontem, quando estava lá no aquário, vocês estavam com uma polêmica a respeito da CET-Rio de uma pessoa que havia sido convidada pelo Mac Dowell, o Jorge (referindo-se, na verdade, a Paulo Cezar Ribeiro), e que ainda foi trocada por uma servidora da casa que sempre foi minha intenção, de prestigiar os quadros. E aí o repórter, talvez imaturo, me pediu o esclarecimento. Eu disse a ele que era uma questão de doença, que havia sido diagnósticado um caso grave. Mas foi um momento de confusão, porque esse caso grave foi na Rio Luz que tinha sido me trazido pelo secretário que está aqui do lado — afirmou Crivella, que participou nesta quinta-feira da troca de comando da Guarda Municipal, na sede da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte.

Convidado em dezembro pelo vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, e anunciado como presidente da Cet-Rio na última terça-feira, Paulo Cezar Ribeiro soube pelo GLOBO que outra pessoa tinha sido nomeada em seu lugar nesta quarta-feira. O nome oficializado na edição do Diário Oficial era de Virgínia Maria Salemo Soares, que já trabalhava na CET-Rio.

Na própria quarta-feira, ao ser questionado sobre a troca da nomeação, Crivella disse abertamente, para todos os veículos de imprensa presentes, que o professor da Coppe estava com uma doença grave e não fez nenhuma observação para que a divulgação do problema de saúde fosse omitido das reportagens.

— O Paulo Cezar, infelizmente, foi diagnosticado com uma doença grave e pediu para se afastar e ser tratado. Mas essa funcionaria também esta à altura. O importante é que nestas empresas, autarquias e fundações temos procurado nomear funcionários de carreira — afirmou na quarta-feira.

Nesta quinta-feira, no entanto, Crivella disse que o repórter que fez a pergunta foi "vencido por ambições pessoais".

— Eu pedi a esse repórter, porque era uma questão pessoal, de foro íntimo, que não mencionasse, mas infelizmente isso foi vencido por ambições pessoais que eu acho que não constroem o relacionamento nosso com a imprensa. Mas ele resolveu vazar, infelizmente. Espero que, no futuro, mais maduro, ele pese antes de falar. E não houve mentira nenhuma, houve uma pequena confusão por causa desse outro caso que havia sido trazido pouco momento antes. Vocês hão de convir que são 12 secretarias, subsecretarias, autarquias, fundações, empresas e, às vezes, a gente confunde os casos. Muito obrigado! — declarou, sem responder a nenhuma pergunta dos repórteres que aguardavam Crivella para uma entrevista coletiva na sede da Guarda Municipal.

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes