Crivella inaugura Escola Marielle Franco, na Maré, Zona Norte do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, inauguraram nesta quarta-feira (1) a Escola Municipal Vereadora Marielle Franco, no Complexo da Maré.

A unidade terá capacidade para atender 720 alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental em horário integral. Marielle nasceu e viveu na Maré, onde se tornou líder comunitária. A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram mortos em atentado dia 14 de março.

Crivella frisou a importância da homenagem à vereadora Marielle Franco. “Eu também fico muito feliz de colocar nesta escola o nome de uma ativista política como a Marielle. Que enfrentou todas as dificuldades e tombou no combate", disse o prefeito.

"Enquanto tivermos líderes políticos com a coragem de Marielle, o Brasil não vai morrer. O país terá perspectiva”, comentou Crivella.

O novo prédio conta com 24 salas de aula, além de áreas multiuso e espaço para informática, biblioteca e quadra de esporte coberta.

“Isto é o que queremos: escolas, escolas e escolas. Para nossas crianças terem outras perspectivas, um futuro melhor. Para amanhã estarem na mídia como notícia de assuntos que não seja a violência”, disse Antônio Francisco, pai de Marielle, 67 anos, também nascido e criado na Maré.

 

 

Fonte: G1
Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes