Parte da ciclovia Tim Maia desaba após forte chuva que atingiu o Rio

A forte chuva que deixou a cidade em estado de crise durante a madrugada provocou o desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na altura de São Conrado.

De acordo com o Centro de Operações Rio, equipes da Defesa Civil seguem para o locall, mas até o momento apenas Guardas Municipais fazem a interdição do trecho com cones. O pedação que desabou fica na praia de São Conrado.

- O solo cedeu, e o importante é que as pessoas não cheguem perto, pois o chão está molhado e ainda pode ceder mais. A Defesa Civil já foi acionada para fazer uma análise da situação - explicou o secretário da Casa Civil, Paulo Messina.

Alguns curiosos circulam pelo local. Um dos primeiros moradores de São Conrado a ver o acidente foi o estudante Francisco Torres, de 15 anos. Ele chegou às 7h na praia para surfar e conta que a estrutura já havia desabado.

- Cheguei umas 7h e já tinha desabado. Um agente da CET-Rio chegou logo depois. Às vezes uso a ciclovia para ir à Barra de bicicleta. Fico com medo de uma nova queda - diz o estudante.

Esse é o segundo trecho da ciclovia que desaba desde a sua inauguração. Em abril de 2016, uma forte onda atingiu a estrutura, que caiu e duas pessoas que passavam pelo local morreram. Agora, moradores de São Conrado tomem novas tragédias na já desacreditada estrutura.

- Fiquei surpresa. É o nosso dinheiro. Serviço mal feito. Mais dinheiro vai ser gasto com obra. Eu nunca ando. Tenho medo de andar desde que teve o primeiro acidente - afirma Maria do Socorro, de 64 anos, aposentada.

Já a cozinheira Lucenilda Gomes, de 37 anos, diz que não correrá mais pela ciclovia:

- Sempre corro na ciclovia. Agora a gente vai ficar preocupado. Mesmo que façam obra eu não vou mais andar na ciclovia. O jeito é correr só na orla de São Conrado.

Mais cedo, uma queda de árvore fechou na altura de Ramos fechou a pista lateral, sentido Rio, da Avenida Brasil. A Linha Vermelha também teve problemas, e o trânsito é bastante complicado nas vias expressas, e a orientação da prefeitura é para que as pessoas não saiam de casa.

- Quem não precisar sair de casa pela manhã fique em casa - afirmou Messina.

Durante a madrugada, um dirigível caiu e provocou o fechamento do Ramal de Santa Cruz dos trens . Há problemas também nos ramais de Belford Roxo e Deodoro. O VLT também está parado, e o BRT está com problemas para circular pela falta de motoristas e as ruas alagadas.

O Hospital Lourenço Jorge ficou sem luz, e parte do prédio ficou alagado. A cidade do Rio entrou em estágio de crise por volta de 0h25m desta quinta-feira. Os ventos chegaram a 93,2 Km/h, e duas pessoas morreram num desabamento em Quintino . Parte de uma casa em Cachambi também desabou. O Rio só voltou ao estágio de Atenção às 5h30.



Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes