Witzel é favorável ao aumento da idade mínima para aposentadoria do servidor

O atuário Sérgio Aureliano, que já foi consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), deve ser indicado como novo presidente do Rioprevidência pelo governador eleito Wilson Witzel.

Aureliano espera ter, nas próximas semanas, acesso aos dados do Estado para avaliar as medidas que podem ser adotadas. Uma das indicações, porém, é a da revisão do tempo de serviço dos servidores, ponto que consta no plano de governo de Witzel.

— Tudo será conversado para termos uma estratégia. Ao avaliar a reforma da Previdência, ela iria aliviar muito os regimes próprios ao prolongar o tempo de serviço e idade para aposentadoria. A última proposta, por exemplo, prevê aposentadoria só aos 65 anos. O Estado ganha ao receber a contribuição por mais tempo e economiza com menos tempo de aposentadoria — avaliou.

A mudança seria possível por meio de uma reforma da Previdência, proposta já visada pelo novo presidente, Jair Bolsonaro, para alteração da idade mínima. Uma análise por meio da Assembleia Legislativa (Alerj) pode tratar do tempo de serviço do funcionário público.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes