1

‘Encontramos um hospital inoperante', diz promotora do MP-RJ sobre vistoria no Hospital Rocha Faria

Ministério Público do RJ quer que a Prefeitura do Rio de Janeiro assuma o controle do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Em uma vistoria realizada no dia 23 de janeiro, os fiscais encontraram diversos problemas que inviabilizariam o funcionamento pleno da unidade. “Encontramos um hospital completamente inoperante, a maternidade vazia. A sala vermelha com bastante pacientes, praticamente somente comendo e dormindo ali porque é baixo o estoque de medicamentos e não é possível receber novos pacientes”, explicou Denise Vidal, promotora do MP-RJ.

Em um acordo anterior, ficou acertado com a Prefeitura do Rio que a Organização Social (OS) que faz a gerência da unidade seria substituída mas as queixas sobre o Rocha Faria continuaram a chegar ao Ministério Público Estadual.

Segundo ela, o hospital precisa de uma ação emergencial e a situação é considerada grave em todas as unidades municipais e estaduais

“Os problemas do Rocha Faria podem se replicar em todas as unidades. A rede do município está no limite, assim como a do estado, por conta do aumento da demanda que existe por serviços públicos. E por falta de uma regulação eficiente que possa apontar os gargalos que ofertas precisa adquirir”, explicou a promotora.

Fonte: G1

Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes