1

Previ-Rio dificulta o acesso de novos servidores interessados a planos de saúde.

Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura do Rio que quiserem aderir aos planos de saúde oferecidos pela Assim não poderão incluir novos dependentes se mantiverem o pagamento das mensalidades via boletos bancários. A restrição faz parte de um acordo firmado com o Previ-Rio. O acerto entre a empresa e o fundo que gerencia os auxílios oferecidos ao funcionalismo municipal estabeleceu que os interessados terão de incluir em seus contracheques os pagamentos referentes à assistência médica para filhos, cônjuges e pais.

O problema, porém, é que muitos funcionários não têm a margem consignável (percentual da renda disponível) para o débito automático dos valores devidos.

A preocupação tomou conta dos servidores. É o caso da aposentada Yara Bento, de 77 anos.

— Até agora, não temos uma definição. No primeiro dia, nos avisaram que não teria margem consignável para me manter no plano que tenho (com desconto automático do valor da mensalidade no contracheque) — disse.

Para o diretor jurídico do Sindicato dos Servidores Publicos do Município Rio de Janeiro, Frederico Sanches, a prefeitura precisa, ao menos, manter a oferta de quitação via boleto bancário para servidores que já estão incluídos neste modelo de pagamento:

— É um absurdo o monopólio criado pela Assim dentro da prefeitura, ainda que tenha sido aberto o processo público de concorrência e apenas uma empresa tenha se habilitado.

Na última quinta-feira, uma reunião entre os diretores da ASSIM e técnicos do Previ-Rio apontou para a possibilidade de todos os que já pagam os planos via boletos bancários mantenham esse direito. O problema, porém, é que novas adesões não serão permitidas nessa modalidade. Hoje, o Previ-Rio deverá publicar uma portaria regulamentando a manutenção do benefício para os antigos.

Segundo o órgão, até sexta-feira passada, foram feitas 15.664 adesões de titulares dos planos, além da inclusão de 10.156 dependentes. No caso das novas adesões, 1.318 servidores ativos, inativos e pensionistas mostraram interesse. Estes, porém, não tiveram a chance de incluir dependentes via boleto bancário.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes