Rio vai aplicar vacina contra a Covid em estações do BRT e metrô

A partir do mês de outubro a prefeitura do Rio começa a aplicar vacina contra a Covid nas estações de metrô e BRT. O objetivo da prefeitura é atingir a população que ainda não tomou nenhuma dose da vacina. “Agora no mês de outubro a gente começa a vacinar no metrô, BRT para tentar captar alguém que não tomou a primeira dose e a gente intensifica muito a campanha para a segunda dose e para dose de reforço", disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.

Ainda de acordo com ele, também são fundamentais a segunda e terceira doses. "Essa dose de reforço e a segunda dose é que vai garantir de fato que a gente tenha um panorama muito melhor contra a Covid e esteja devidamente protegido”, afirmou.

95% de internados não foram vacinados

O Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio, vai voltar nesta quinta-feira (30) a receber pacientes vítimas de outras doenças.

A unidade estava recebendo exclusivamente pacientes com Covid-19 desde 2020. Entre os 208 internados com a Covid-19 atualmente, 95% não foram vacinados.

Passaporte da vacina suspenso

Nesta quarta, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal, decidiu suspender os efeitos de parte decreto municipal do Rio que exigia o chamado "passaporte de vacinação" para a entrada em determinados locais e estabelecimentos.

É lamentável uma decisão como essa. Não tem nenhum embasamento, nenhuma questão clínica. Não leva em consideração o momento pandêmico que a gente está vivendo e a importância da vacina”, criticou Soranz.

Em nota, a Procuradoria-Geral do Município informou que vai apresentar um recurso contra a decisão.

 

 

 

Fonte: G1

Copyright© 2003 / 2021 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes