PHS Mulher em boas mãos Itamarcia, nova presidente Nacional do PHS Mulher


Presidente Nacional Itamarcia Marçal inicia projeto com as solidaristas

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) começou um novo período de trabalho após as Eleições 2012 e a Convenção Nacional do PHS, em novembro. A busca agora é por inovações, mais crescimento e ainda mais espaço para que seus filiados possam atuar em cada estado. Na intenção de ser cada vez mais atrativo e ter sempre um trabalho que interesse, que beneficie e valorize o ser humano, o PHS elegeu um grande nome para a Executiva Nacional do PHS Mulher: Itamarcia Marçal, que antes presidia o PHS Mulher no Rio de Janeiro.

Durante a Convenção Nacional, Itamarcia foi apresentada como a nova presidente Nacional do PHS Mulher. Com a experiência do trabalho que já desenvolvia, ela promete fortalecer a presença das mulheres e lutar pela igualdade em todos os espaços da sociedade.

“Senti a interação dessas mulheres que estiveram aqui (Encontro do PHS Mulher em Brasília) e sei que é possível que a gente faça uma transformação no sentido de valorização para todas as mulheres que estão no PHS. Vamos fazer uma grande diferença”, afirma a nova presidente Nacional do PHS Mulher.

Itamarcia destaca a importância da participação feminina em todo o processo: “No campo político partidário, todos os partidos têm suas alas femininas mais como um atrativo para vitórias eleitorais do que para permitir a efetiva participação feminina no seu desenvolvimento rumo ao poder. É preciso ainda mostrar que a participação da mulher na vida partidária é um dever democrático, uma valorização da cidadania. É a contrapartida aos direitos conquistados nos embates políticos do dia a dia”, destaca Itamarcia.

A presidente Nacional do PHS Mulher lembra que é preciso maior participação feminina nas decisões do poder. “O PHS Mulher oferece à mulher os meios de desenvolver esse “dever cívico”, com atrativos específicos para o gosto e as necessidades muito próprios das cidadãs, para despertar essa consciência feminina e, com ela, o caminho democrático ao poder”, comenta. Segundo Itamarcia, com o novo espaço para as mulheres do PHS, o objetivo é mobilizá-las para uma decisão importante em sua vida: “assumir a responsabilidade de construtora de uma nova sociedade.

Como cidadãs devemos ser geradoras de vida, de fraternidade, de respeito, de parceria e de competência. Tudo voltado para promover o desenvolvimento e melhor qualidade de vida, atendendo- as com honestidade e lisura, apontando caminhos e soluções, num permanente diálogo”.

“Nós, mulheres do PHS, faremos da solidariedade um reencontro com a vida dos que sonham um mundo novo, onde se possa continuar a ter esperança de ter esperanças”

Projetos

Entre os principais projetos do PHS Mulher está a representação em todos os municípios brasileiros. “A nossa expectativa é avassaladora. Não se mobiliza mulheres sem propostas concretas, tenacidade e muita determinação”. E os resultados já estão sendo alcançados nesse sentido. Após a Convenção, o PHS Mulher já tomou forma em alguns estados e deve ficar ainda mais organizado em todo o Brasil.

Para 2013 Será lançada a Campanha “Avante Mulher Brasileira”. Essa campanha consiste em um projeto nacional de filiação de mulheres que ocorrerá por todo o ano. Até o final de 2013, o objetivo da presidente Itamarcia é dobrar o número de filiadas já existentes. A campanha será permanente com estratégias e instrumentos desenvolvidos pelos núcleos estaduais e municipais, respeitando as características locais de cada núcleo a ser implantado. “Nosso momento é agora.

Somos um partido com fins humanistas e solidaristas, nada como galgar este crescimento de forma coerente e com uma visão mais generosa em todos os campos que pudermos interagir”, afirma Itamarcia. Os principais focos serão a saúde, educação, o poder da mulher, a mobilização, as mídias específicas, cidades acessíveis para todos, mais creches solidárias dando oportunidade às mulheres de desenvolverem seu trabalho e muito mais. “Tudo isso só será possível com a participação dessas “abelhinhas” trabalhadoras e organizadas.

Precisamos ter mulheres mulheres no Executivo e no Legislativo urgente. Daí a necessidade imediata do fortalecimento do PHS Mulher à nível Nacional” Outra intenção é criar a “Cartilha da Bolsa”, um passo a passo para o despertar do humanismo. A cartilha será usada de forma prática e para carregar na bolsa da mulher. Nela estarão inclusas informações relevantes para que esta mulher possa se interessar em participar do PHS Mulher. “Um passo a passo que começaria na sua comunidade, no seu movimento de mulheres, no seu núcleo e dali em diante ela teria uma orientação no processo de organização e crescimento para chegar até ao movimento partidário da PHS”.

“Nós, mulheres do PHS, faremos da solidariedade um reencontro com a vida dos que sonham um mundo novo, onde se possa continuar a ter esperança de ter esperanças”, finaliza Itamarcia Marçal.

 

Fonte: http://www.phs.org.br/admin/upload/arquivos/198.pdf

Filie-se a ASFUNRIO
Apenas R$9,60

ASFUNRIO - Trabalhando Por Você!
Departamento Jurídico
Consulta com hora marcada

Ligue:
2524-0067 - 9857-1741
e-mail: asfunrio@asfunrio.org.br
Copyright© 2002/2012 - ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Web Designer: Leonardo Lopes