PCdoB assume Secretaria da Mulher sugerida pelo PHS

O prefeito Eduardo Paes, deu posse a Ana Maia Rocha, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, presidente Regional do PCdoB. Segundo a Presidente Nacional do PHS, Itamarcia Marçal, essa proposta foi uma das bandeiras políticas de campanha sugerida ao prefeito Eduardo Paes, no sentido de criar uma Secretaria voltada a valorização da Mulher. Embora seja uma Secretaria Especial, e não uma Secretaria dotada de orçamento e infra-estrutura: “vejo a criação como uma forma de valorização da mulher''. Comentou.

Com relação ao fato de o PCdoB, não ter representação na CMRJ, perder a Secretaria Municipal de Esporte e o PHS, ter representação com a reeleição do Marcelo Piuí. Itamarcia, mesma assim felicitou a nova Secretaria Ana Rocha, presidente Regional do PCdoB, desejando sorte e colocando-se a disposição para apoiar as lutas das mulheres.

Com relação aos 51 vereadores que tomaram posse na CMRJ e a reeleição do Eduardo Paes. A mesma, acredita que o Prefeito Eduardo Paes vai fazer um excelente trabalho para cidade.“ Estou bastante otimista, esse vai ser o ano das mulheres”.

Ainda com relação aos 544 vereadores do PHS e os 15 prefeitos do partido que foram eleitos em 07 de outubro: “afirmou que a responsabilidade é muito grande do PHS, mas que acredita no trabalho do partido como um todo.

Quando questionada sobre a proposta da Secretaria da Mulher, definida na Convenção Nacional do partido: “Itamarcia falou que em virtude de problemas de saúde do presidente nacional Eduardo Macho, ficou para fevereiro ou março de 2013, um encontro do Diretório Nacional do PHS, com os prefeitos eleitos. E que vai cobrar do partido, políticas voltadas para o segmento mulher, tese essa aprovada na Convenção em Brasília.

“Entre fevereiro a abril desse ano, vamos aprofundar as teses do partido, objetivando lançar mulheres candidatas a cargos majoritários e proporcionais em 2014”, além da capacitação de quadros voltados ao exercício da função executiva. Concluiu.

 

Filie-se a ASFUNRIO
Apenas R$9,60

ASFUNRIO - Trabalhando Por Você!
Departamento Jurídico
Consulta com hora marcada

Ligue:
2524-0067 - 9857-1741
e-mail: asfunrio@asfunrio.org.br
Copyright© 2002/2013 - ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Web Designer: Leonardo Lopes