IX Conferência Municipal de Assistência Social termina com sucesso

Com uma intensa troca de informações nos grupos temáticos, a eleição de delegados e a formulação de propostas para a melhoria de políticas públicas, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social chegou hoje, dia 10, ao seu fim. Mais de 420 pessoas, entre profissionais, estudantes e representantes da sociedade civil, passaram pelo teatro da Uerj nos últimos três dias. Agora, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social levarão o saldo positivo para a Conferência Estadual, que acontecerá em outubro.


Fonte: SMDS - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social


O Sindicato dos Assistentes Sociais do Rio de Janeiro-SASERJ, informa aos Assistentes Sociais do quadro permanente da Prefeitura do Rio de Janeiro, que diante de tantas pressão política do SASERJ e das demais entidades da categoria, o Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social, ADILSON PIRES, disse na abertura da IX Conferência de Assistência Social da capital, que levou as reivindicações ao Prefeito Eduardo Paes, que concordou em encaminhar a Câmara Municipal a proposta de 30 HORAS SEMANAIS para os Assistentes Sociais. Está apenas, aguardando a volta do funcionamento da câmara!!!! Os mais apluadidos foram a Presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais -SASERJ MARGARET ALVES DALLARUVERAS o Vice-Prefeito e Secretário de AS. ADILSON PIRES! Nossa, foi MARAVILHOSO!!!!!! ouvi-lá/o. Vem para o sindicato vem...

Texto: Maria José Peixoto


O Vereador Jefferson Moura, representando oficialmente a Câmara dos Vereadores do Rio e como membro da Comissão de Orçamento, apresentou a proposta de criação de um grupo de trabalho para viabilizar o repasse de 5% do orçamento para gestão de políticas de promoção Social.

Segundo ele: “hoje, pouco mais de 1% de toda receita do Município é aplicada em ações como acolhimento de população de rua, tratamento de usuários de drogas e outras políticas”. Conclamou a todos se unirem e pediu a integração dos usuários e da sociedade civil na busca de soluções comuns. Finalizou, deixando o gabinete de vereadores a disposição da sociedade civil para a conquista dos 5% do orçamento para gestão de políticas de promoção Social, sendo muito aplaudido.


''Gostaria de agradecer em meu nome e em nome do CMAS/RJ, a todas as autoridades que direta e indiretamente contribuíram para o êxito da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social no RJ. E neste momento dou por encerrado os trabalhos dos Delegados, convidados e observadores da 9ª Conferência de Assistência Social'‘.

Hérculis Pereira Toledo
Presidente do CMAS

 

 

Filie-se a ASFUNRIO
Apenas R$9,60

ASFUNRIO - Trabalhando Por Você!
Departamento Jurídico
Consulta com hora marcada

Ligue:
2524-0067 - 9857-1741
e-mail: asfunrio@asfunrio.org.br
Copyright© 2002/2013 - ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Web Designer: Leonardo Lopes