AIAM COMUNICAÇÃO

Rio de Janeiro, 3 de abril de 2014.

À sociedade Carioca, Fluminense, Brasileira e Internacional, apresentamos os resultados positivos de sete anos de atuação de resistência cultural na Aldeia Maracanã, representado pelo grupo de indígenas residentes do local, que buscaram junto aos órgãos públicos, soluções para viabilização da destinação do prédio e de políticas publicas para indígenas no Estado.

Tombamento do imóvel: Municipal, Estadual, por conta disso avançaremos para o tombamento Federal do espaço. Decreto de Afetação assinado em Dezembro pelo Governador.

A sociedade Brasileira, ganha em patrimônio cultural indígena no Estado do Rio de Janeiro, com a criação do Centro de Culturas Indígena/ Universidade, a qual avança sua restauração e adaptação do imóvel no bairro do Maracanã que será entregue em 2016. Continuaremos a luta em busca de apoio, a criação da Universidade Indígena no Estado do Rio de Janeiro, com base nas atuais ações do GT de criação Universidades Indígenas no Brasil.

A qual todos nós indígenas e não indígenas iremos ganhar juntos um campo de aprimoramento dos conhecimentos de inter culturalidade e de inter disciplinas. Não paramos por aí outros avanços aos direitos indígenas consagrados na Constituição federal, é de interesse de construção conjunta com a coletividade, mas mantendo a autonomia dos povos originários.

Carece esclarecer a imprensa e aos apoiadores de bem e a sociedade carioca.
Que defensores da cultura milenar indígena dos povos originários, do nosso profundo respeito pelo reconhecimento da sociedade carioca. Do Ato de retratação do Governo do Estado do Rio de Janeiro os nossos antepassados e aos atuais povos originários, e que os indígenas que residiram no antigo prédio, sempre defenderam o dialogo pacifico com a comunidade local que podem testemunhar ao nosso favor, de luta digna e que se nos não tínhamos nos manifestados sobre as agressões sofridas, é que estávamos empenhados em administrar uma nova realidade em um bairro distante em Jacarepaguá e deslocados de nossos contatos e trabalhos de auto sustento, bem como de reuniões constante com os órgãos públicos.

E que permanecemos com os mesmos ideais!
Os ataques e criticas que nossas lideranças, vêem sofrendo nas redes sociais, demonstra a irresponsabilidade oportunista de manipulação opressora de um grupo ou pessoa sobre a outra, contrariando os interesses da coletividade.

- Estamos disponibilizando o email assoindigenaaaldeiamaracana@gmail.com para ordenação da comunicação para contatos divulgação e critica encaminhados a diretoria para respostas aos questionamentos, agendamento, com informe deixe seu email e telefone para contato.

Copyright© 2003 / 2014 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes