OFICINA DE GRAFITE PARA MORADORES DO CERRO-CORÁ

Meninos e meninas do Cerro-Corá participam de oficina de grafite

Atividade é uma das atrações artísticas do programa “X-Tudo Cultural” do Sesi

O Sesi realizou neste sábado, dia 19 de julho, uma oficina de grafite para 30 moradores da comunidade Cerro-Corá, no Cosme Velho (Zona Sul). A aula foi ministrada pelo grafiteiro Tomaz Viana, conhecido como Toz, que é considerado um dos principais artistas urbanos do Rio. A oficina teve participação de meninos e meninas, a partir de oito anos.

A ação foi promovida pelo Sesi Cidadania e faz parte do “X-Tudo Cultural”, mostra que apresenta atrações de diferentes manifestações artísticas durante três semanas no Rio. Este ano, pela primeira vez, haverá programação voltada para comunidades da cidade. O objetivo é promover acesso à cultura aos moradores dessas localidades e deixar um legado para eles. 

Junto com Toz, além da oficina, os participantes, realizaram intervenções de arte urbana dentro da quadra do Cerro-Corá, localizada na Ladeira dos Guararapes, e também em muros da comunidade. O artista não escondeu a satisfação em ensinar ao grupo.

"Muito bom poder ajudar e ver o brilho dos olhos dos moleques", disse Toz.

Durante toda a tarde, crianças e adolescentes aprenderam técnicas de grafite e puderam usar e abusar da criatividade. Aprendendo e se divertindo, o grupo fez da oficina um verdadeiro sucesso. Wendel Damião Peçanha Lopes, de 12 anos, disse que a aula foi “show de bola”.

Enquanto grafitava um muro, Andey Santos Pinheiro , de 14 anos, também contou que ficou muito satisfeito com o que aprendeu neste sábado. "Foi muito bom, aprendi a pintar melhor e usar o spray”, comentou.

Neste domingo, a oficina será na comunidade do Tuiuti, das 10 às 17h. Alunos e professores irão grafitar a parede do CADEG (Mercado Municipal do Rio). A aula será ministrada pelo artista Rafa Castro.

 



Fonte:
Favela 247

 

Copyright© 2003 / 2014 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes