TRE-RJ cassa duas candidaturas das eleições deste ano

Em sessão realizada nesta segunda-feira, dois deputados estaduais eleitos em 2014 pelo Rio de Janeiro tiveram seus registros cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral e ficaram inelegíveis por oito anos devido a uso indevido de meio de comunicação social. 

Uma delas é Daniele Guerreiro, do PMDB. O TRE-RJ entendeu que ela foi beneficiada por “evidente propaganda eleitoral” em reportagens “claramente tendenciosas” veiculadas a partir de março no jornal semanal Panorama. 

A presidente do jornal, Jania Beiruth, e o proprietário, Rogério Santana da Silva, ficaram inelegíveis pelo mesmo período. Rogério é secretário de mobilidade urbana e direitos humanos da cidade de Mesquita, cujo prefeito, Gelsinho Guerreiro (PSC), é marido de Daniele. 

O segundo deputado é Roberto Sales Henriques da Silveira (PSD). De acordo com o TRE-RJ, o jornal Repórter publicou, em todas suas edições, “reportagens sobre realizações políticas do parlamentar”, beneficiando sua campanha à reeleição. O jornal circula no noroeste fluminense e ampliou a tiragem, no período eleitoral, de 3 mil para 16 mil exemplares. 

Os sócios-administradores da empresa ECS Editora Jornalística, Ebenezer da Silva e Mônica Borgatti, também ficaram inelegíveis por oito anos. 



Fonte:
Jornal JB

Copyright© 2003 / 2014 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes