Prefeitura mudará pontos de ônibus no Centro do Rio para melhorar o trânsito

Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito no Centro do Rio, a Secretaria Municipal de Transportes anunciou na manhã desta quinta-feira mudanças nos pontos finais de ônibus intermunicipais e municipais na região. As alterações entram em vigor a partir do dia 1º de novembro e a divulgação para passageiros e motoristas começa imediatamente. Ao todo, 29 linhas mudam de ponto final e 16 linhas executivas municipais terão o itinerário alterado. 

Os ônibus intermunicipais que fazem ponto final atualmente nas Rua do Passeio e Avenida Augusto Severo, na região da Lapa, terminarão as suas viagens na Av. Presidente Vargas, entre a Av. Passos e a Candelária. O mesmo acontece com ônibus municipais que terminam seu trajeto na Av. República do Chile.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, foram realizados estudos que constataram que a maior parte das pessoas que utilizam essas linhas desembarcam na Avenida Presidente Vargas. Os ônibus concluem suas viagens até os atuais pontos finais com pouquíssimos passageiros, ajudando a congestionar as ruas secundárias do Centro.

Segundo Sansão, a escolha da Avenida Presidente Vargas foi devido ao fechamento da Perimetral e do Mergulhão da Praça XV, que ajudou a diminuir o número de veículos na via.

'Frescões' mudam itinerário

Ônibus executivos municipais, os frescões, vão sofrer também alterações no itinerário. Atualmente, eles saem pela Rua Primeiro de Março em direção à Avenida Presidente Vargas. A partir do dia 1º passarão a usar a Avenida Mem de Sá e a Rua da Carioca como rotas. 

O plano de contingência apresentado pela Prefeitura faz parte do acordo feito com o Ministério Público do Rio para reorganizar o trânsito na região do Centro do Rio e dar melhor fluidez por conta das obras de revitalização da Zona Portuária.


Fonte: O dia

Copyright© 2003 / 2014 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes