.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão

Fiscais do TRE-RJ encontram propaganda dos Picciani em associação de moradores em Manguinhos

A fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) flagrou propaganda dos candidatos a deputado estadual e federal Rafael e Leonardo Picciani (PMDB) dentro de duas associações de moradores nas comunidades Arará e Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte. Nas associações do Parque Herédia de Sá e Parque Arará, segundo a coordenadora de fiscalização do TRE-RJ, juíza Daniela Barbosa, também foram apreendidos formulários para encaminhamento de cirurgia de laqueadura, com cópias de título de eleitor e da identidade anexados, já preenchidos com data de agosto de 2012.

Dentro da associação do Parque Herédia, ofícios com pedido de melhoramentos endereçados aos irmãos Picciani e centenas de cartões para controle mensal de distribuição de cesta básica também foram encontrados. O relatório vai ser enviado ao Ministério Público, responsável por ajuizar as ações cabíveis.

A fiscalização descobriu ainda que as associações funcionavam ilegalmente como uma espécie de cartório de registro de imóveis, com documentos de compra e venda de casas nas comunidades, anotadas num livro com a observação de que as associações cobravam 5% do valor das negociações. Foram recolhidas também cerca de quatro toneladas de material irregular de campanha nas ruas das favelas.

 



Fonte:
Jornal Extra
Copyright© 2003/2014 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes