GRES BOI DA ILHA DO GOVERNADOR CERIMONIA DE POSSE DIRETORIA.

A Diretoria Executiva e os Membros do Conselho Fiscal do GRES Boi da Ilha do Governado, realizaram solenidade de posse da Diretoria no dia 06/09/2015, Iate Clube Praia da Rosa, N. 1350, Ilha do Governador. O GRES Boi da Ilha do Governador foi Fundado como um bloco, no Bairro da Freguesia da Ilha, no ano de 1950, como Boi da Freguesia. Tal nome adquiriu esse significado, porque saía com uma cabeça de boi a frente do bloco. Depois com objetivo de transformar-se em mais uma escola de samba da região da Ilha, passou a se chamar Boi da Ilha, vindo inclusive ganhar o seu primeiro campeonato em 1993 no terceiro grupo e do Grupo C em 1996. No ano de 2000, ficou na quarta colocação do Grupo B, com direito a desfilar no Grupo A no ano seguinte.

A partir daí a escola oscilou na participação de Grupos, A, B e C, descendo nos carnavais seguintes. Com a posse da Nova Diretoria em 2015, os dirigentes prometem que ela retorne ao patamar elevado, em conquistas sucessivas de campeonatos. Segundo o atual presidente Mestre Arerê: “Com muito trabalho e participação maciça dos componentes da escola, dos moradores da Ilha e apoio dos comerciantes empresários. Vamos vencer campeonatos trazendo a alegria para a escola”, concluiu.

A apresentação do espetáculo de posse, ficou a cargo do Locutor e produtor de Carnaval Teteu José, que em nome da Diretoria saudou todos os diretores que tomavam posse naquele momento, desejando sucesso e muitas realizações aos novos intrigantes da escola e diretoria. Para animar a galera que compareceu em massa, a nova Diretoria Convidou o Grupo Samba e Segredo para cantar musicas de repertório da MPB e de Sambas Enredos de antigos carnavais. O tom alto da festa ficou por conta da Bateria da Escola GRES Boi da Ilha, que contagiou toda escola sob o comando dos Mestres: Ciça, Marcelo Santos e Mauricio Baterilha.

Na ocasião da solenidade foi coroada pela segunda vez a Rainha de Bateria Sanne Belussi, que com seu sorriso e entusiasmo contagiante, recebeu os aplausos do publico em grande estilo no seu segundo ano na escola. Participaram também da solenidade o Rei Momo de Niterói, que dançou com alegria, dando gingados e passos desconcertantes, recebendo aplausos do publico.

Em meio à agitação e alegria de todos, Teteu José chamou o Eraldo Teixeira da Silva, conhecido no mundo do Samba como Metre Arerê, para dar continuidade à solenidade de posse da Diretoria e componentes da escola para subirem ao palco. Pela ordem Arerê chamou: Vice-presidente, fundador da escola, Roberto Pereira Gomes; Secretarias: Lucia Lima, Samantha Haspel e Isis Bianca; Coordenador do Casal de Mestre-Sala e Porta- Bandeira e Desfile, José Carlos Machine; Mestre Sala Wladimir Bulhões e Porta Bandeira Ângela Bulhoes; Comissão de Carnaval, Paulo Proença e Rosa Fontenele; Coordenadora da Ala da Baianas Tia Bené; Diretor Geral de Harmonia, Alessandro Silva; Mestre de Bateria, Marcelo Santos e Mauricio Baterilha; Coordenador de Bateria, Mestre Ciça; Rainha de Bateria Sanne Belussi; Interpretes, Duda, Doum e Anderson Morena; Cavaquinista, Bileco d’Cavaco; Coreografa da Comissão de Frente, Ctharina Fontenele e Leandro Azevedo; Departamento de Comunicação Social, Rachel Wakinin, Rosa Fontenele, Muaricio de Souza e Márcio de Souza; Departamento Financeiro, Paulo Rodrigues, Micha, Getulio Paz e Sandro Silva; Departamento Social, Rosa Fontenele, Maria Lucia Gomes, Almira Paz e Regina Rodrigues; Departamento Juridico, Carme Lucia Pinho e Sandra Rangel; Departamento de Eventos, Eduardo Felix; Diretoria de Patrimônio, Carlos Crelce, Samantha Haspel e Zélio Ricardo e por ultimo, a Ala dos Compositores, Silvana da Ilha, presidente de Ala, sobre intensos aplausos.

Prestigiando o evento, estiveram também Presentes, diversas personalidades do mundo do samba, além de representantes de diversos Blocos Carnavalescos do Carnaval da Ilha do Governador. Após a posse da nova Diretoria, Teteu José deu por encerrado a solenidade parabenizando toda equipe empossada, conclamando os componentes da Escola entrarem no salão e cantarem o samba da escola. A festa terminou em grande estilo ao som da Bateria do GRES Boi da Ilha, além do envolvimento de passistas e ritmistas de toda escola, sob os aplausos de todos.

Texto: Reinaldo de Jesus Cunha

 

LINK: http://www.asfunrio.org.br/editorias2015/JornalOnline/mkt2015-012-04.htm

 

Filie-se a ASFUNRIO
Apenas R$9,60

ASFUNRIO - Trabalhando Por Você!
Departamento Jurídico
Consulta com hora marcada

Ligue:
2524-0067 - 9857-1741
e-mail: asfunrio@asfunrio.org.br
Copyright© 2002/2015 - ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Web Designer: Leonardo Lopes