TRADIÇÃO JUVENTUDE & TRADIÇÃO

Teteu José, “A Voz da Marques da Sapucaí”, produtor do Carnaval Carioca, visitou a quadra da GRES Escola de Samba Tradição, na Intendente Magalhães 160 Cascadura, dia 13/09/2015. Na ocasião saboreou a Tradicional Feijoada da escola que hoje esta sob o comando da nova Presidenta Raphaela Nascimento, 23, neta de Natal da Portela, além de assistir o espetáculo dos compositores da escola Tradição que cantavam hinos de sucesso, assistiu também a aprese ntação GRES Beija Flor de Nilópolis que deram grande show com seus passistas, mestre salas e porta Bandeira, e a Bateria Nota 10.

Teteu José aproveitou a ocasião para entrevistar e cumprimentar o presidente de honra Nézio Nascimento pai da atual presidente Raphaela Nascimento pelo belíssimo carnaval da escola. Segundo Teteu, “é muito importante à escola renovar seus quadros dirigentes com a Juventude da escola, a começar pelos seus filhos, que estão na escola desde meninos e conhecem a natureza da escola”.

Para o Ex. presidente Nézio Nascimento o objetivo é dar continuidade o trabalho do seu Pai, Natal, campeão dos Campões do Carnaval carioca. “A Raphaela Nascimento, foi Visse Presidente da escola nesses ultimo quatro anos, além de Passista, Rainha de Bateria, e esse ano, comandando a Tradição como presidente e seu irmão Rodrigo, 20, como vice-presidente”. Por sua vez Raphaela trouxe a juventude com ela para escola, e tenho certeza que com a experiência de conhecer por dentro os problemas do Barracão, as alegorias, o enredo da escola, e pelo conhecimento e praticidade, possam sagrar-se campeão.

Segundo Rafhaela Nascimento, assumir a presidência da escola é muita responsabilidade, pois as cobranças são muitas. “Aqui na escola temos muito trabalho e responsabilidades. Acho que maior ainda é representar os meus familiares que tem Tradição no carnaval. Nesse carnaval de 2016 estamos trazendo o enredo “Cadê Você” em homenagem a Clementina de Jesus, ícone do Carnaval. Nossa escola vem forte, e conta com o Carnavalesco Leandro Valente, artista plástico, que esteve conosco no carnaval de 2015 e esse ano de 2016 tem muito a mostrar de seu talento. Esperamos que todos os ritmistas, passistas, representantes de alas, continuem trabalhando com afinco para podermos fazer bonito, o resto é ser campeão, que é consequência do nosso trabalho”, concluiu.

Leandro Valente Carnavalesco, disse que o carnaval de 2016 vem bonito. “Vamos homenagear Clementina Cadê Você, respondendo aquela máxima por si só: “vai vadiar.” Esperamos saudar o povo na avenida com presença maciça da Tradição”, ponderou.

Finalizando, Nézio Nascimento disse estar muito feliz com o trabalho do carnavalesco e da nova presidente. “Acreditamos que vamos fazer um excelente carnaval com Leandro Valente e Raphaela Nascimento”, conclui.

 

Texto: Reinaldo Cunha

Jornalista: 0036785/RJ

 

 

Filie-se a ASFUNRIO
Apenas R$9,60

ASFUNRIO - Trabalhando Por Você!
Departamento Jurídico
Consulta com hora marcada

Ligue:
2524-0067 - 9857-1741
e-mail: asfunrio@asfunrio.org.br
Copyright© 2002/2015 - ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Web Designer: Leonardo Lopes