Paes: ‘O mais natural lá na frente seria eu ser candidato a governador’

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) disse a empresários paulistas nesta terça-feira que o “caminho natural” a seguir após deixar a prefeitura seria uma candidatura ao governo estadual. Contudo, negou estar pensando no assunto no momento. Não é a primeira vez que o nome de Paes é especulado para as eleições de 2018. Em março, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o colocou como candidato do PMDB à Presidência.

— Eu acho o mais natural lá na frente seria eu ser candidato a governador. Mas nem isso eu decidi ser (ainda). Até porque se eu decido fazer um negócio desse, eu começo a querer fazer média que eventualmente vai atrapalhar aquela função que eu estou fazendo agora.

Desde 1994, o PMDB não lança um candidato ao Planalto. Defensores da candidatura própria, entre eles Cunha, afirmam que lançar um nome seria essencial para dar vitalidade ao partido. O nome citado como “o mais natural” no momento é de Paes.

Indagado por empresários sobre a possibilidade de aceitar uma candidatura à Presidência, Paes negou:

— Se eu fosse candidato à Presidência, eu estaria aqui elogiando São Paulo, dizendo que é uma cidade agradável, que o estado é maravilhoso (...). O fato é que não sou candidato a nada.

As declarações foram feitas durante o encontro promovido pelo Grupo Lide, do empresário João Dória. Por cerca de duas horas, o prefeito fez um panorama do programa olímpico e defendeu o legado dos Jogos. A vontade, Paes elogiou por diversas vezes as construtoras responsáveis pela obra, como a Carvalho Hosken e Queiroz Galvão. E disse que a Olimpíada é uma oportunidade para mudar a imagem do Brasil, para ele desgastada com os escândalos envolvendo a Operação Lava-Jato:

— Não é essa desgraça toda que estão vendendo. No Brasil, nem tudo é Lava-Jato. E nem todos são Paulo Roberto — disse o prefeito em referência ao ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, um dos responsáveis pelo esquema de corrupção na estatal.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2015 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes