FEUDUC – DEBATE MARIORIDADE PENAL E PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE CAXIAS  – SÁBADO DIA - 30/05/2015

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Duque de Caxias, realizou no sábado, dia 30/05/15, intensa atividade no seu Campus Universitário. A  começar pela apresentação de novos Cursos de Pós-Graduação , pelo professor Trajano; Debate sobre Maioridade Penal organizado pelo professor Roberto Ponsiano  e  a apresentação do Curso de Extensão sobre o Patrimônio Histórico de Duque de Caxias, organizada pelo professor Nielson Rosa.  A Nova Feuduc passa por uma reestruturação interna em face de dividas contraídas por sua antiga gestão e que agora esta sendo saneada após acordo firmado com a Prefeitura de Caxias. Segundo o Professor Augusto Braz: “Em alguns momentos de nossa vida temos a fugaz sensação de acreditar que fomos de alguma forma agraciados por tudo aquilo que fazemos ou acreditamos. Nessa jornada de reconstrução da FEUDUC com tantas durezas e sofrimentos uma  angústia sempre  me acompanhou e sempre tomou boa parte de meu escasso  tempo dividido  em   tantas outras urgentes questões. Herdamos uma enorme dívida  trabalhista o que significava um esmagamento de nossa gestão e um peso moral para mim e não tenho dúvidas  para todos nós que partilhamos as responsabilidades dessa gestão. Durante três anos penamos indo de gabinete em gabinete, de encontro em encontro, de audiência em audiência. Manhãs, tardes e noites debruçados sobre a tarefa de encontrar  uma solução para essa enorme questão”.

As palavras do professor Augusto Braz nos enche da alegria, nos deixa satisfeitos com  a determinação dos alunos e professores em transformar a FEUDUC em uma grande Universidade. “ Agradeço do fundo do coração a todos vocês, amigos, instituidores, professores e apaixonados pela FEUDUC, que de qualquer forma, com grandes ou pequenas ações,  contribuíram  com essa vitória. Mas para o bem da justiça destaco alguns que forma fundamentais nessa caminhada . TRAJANO que conduziu de forma brilhante a argumentação jurídica que oferecemos a Justiça Trabalhista e que foi acolhida pela mesma, KENNEDY que comigo e TRAJANO batalhou cada  audiência e reunião  que foram fundamentais que para solidificarmos politicamente esse acordo. Agradeço também  a fundamental intermediação política conduzida por Abdul Haikal, Celso Pansera  e André Oliveira junto ao governo municipal e também a presteza com que a Secretaria de Educação e da Fazenda assim como a Procuradoria do Município conduziram nos últimos meses a questão assim como a boa vontade em resolver a questão manifestada pelo próprio prefeito Alexandre Cardoso”.

Pelos corredores dava para perceber o quanto a FEUDUC esta revigorada, como disse o Vice- Diretor, professor Trajano: ”O SEPE, esta organizando no Campus, preparatório para o concurso de professor em Duque de Caxias; estamos trazendo o curso de Ciências Sociais e Religião, Gestão Ambiental, Gestão Escolar que esta fazendo a diferença na Baixada Fluminense”. Aula Inaugural CEPEA.

Por outro lado o Professor Nielsen Rosa, discute o papel do patrimônio Histórico de Caxias, que na primeira aula teve mais de 93 alunos presentes. A próxima aula vão ser nos dias  26, 27 e 28 de Junho na FEUDUC. Maiores informações para o e-mail: centrodereferencia.historia@gmail.com, ou através do telefone: 21 26537681.

Aproveite a oportunidade e se informe dos novos cursos de pós-graduação, que além da excelência em ensino acadêmico comprovado. Você também será protagonista da construção da história da Baixada. Venha você também e seja um protagonista da nossa história.

- LINK: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E ENSINO RELIGIOSO:  CONTRADIÇÕES E DESAFIOS NO QUOTIDIANO ESCOLAR.

- LINK: Trabalho Acadêmico de Aproveitamento para a Disciplina Ensino Religioso – Didática em Sala de Aula.

- LINK: O CASO ROBERTO E PATRÍCIA - DISCIPLINA: ANÁLISE DE CONFLITOS

Reinaldo de Jesus Cunha
Formando em Ciências Sociais e Religião – Pós-graduação Feuduc - Caxias

Filie-se a ASFUNRIO
Apenas R$9,60

ASFUNRIO - Trabalhando Por Você!
Departamento Jurídico
Consulta com hora marcada

Ligue:
2524-0067 - 9857-1741
e-mail: asfunrio@asfunrio.org.br
Copyright© 2002/2015 - ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Web Designer: Leonardo Lopes