.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão

Cunha diz que aliança do PT e PMDB é prejudicial à prefeitura de Eduardo Paes

Ao defender que o PMDB se desassocie do PT, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse esperar que no Rio os petistas saiam da aliança com o governo do prefeito Eduardo Paes. Para o presidente da Câmara, a aliança entre PT e PMDB no estado é ruim para o próprio governo do Eduardo Paes.

— Eu defendi para o Eduardo Paes que o PT não estivesse na aliança na prefeitura do Rio. Acho que é ruim para ele, é ruim para o PMDB. Espero que o PT saia da aliança com o PMDB no Rio de Janeiro. Até porque vai acabar largando muita boquinha lá — disse Cunha, afirmando que, para ele, o partido pode fazer aliança com qualquer partido, “menos com o PT”.

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) afirmou que neste ponto ele concorda com Cunha:

— PT fora do governo do Rio eu também defendo, e há muito tempo, essa tese. Porque é do PMDB do Rio que vem o movimento para desestabilizar o governo da presidente Dilma.

Molon, no entanto, critica as declarações de Cunha em favor do rompimento nacional entre PT e PMDB. Para o deputado petista, Cunha age pensando nas eleições de 2018 e não leva em consideração o fato de o vice-presidente na chapa à presidência ser o peemedebista Michel Temer.

— É surpreendente que menos de um ano após a eleição que elegeu Dilma e Temer, a principal preocupação do presidente da Câmara sejam com as próximas eleições. Chama atenção porque em vez de mostrar responsabilidade para com o Brasil, ele atua como elemento de desestabilização. É irresponsabilidade não só com o governo, mas com o país que elegeu essa chapa. Fazer isso pensando nos seus próprios interesses e em ganhar, cada vez mais, mais poder — criticou Molon.

Ontem, em um almoço com empresários de São Paulo, Cunha centrou suas críticas ao governo Dilma Rousseff e ao PT e disse que o partido, para a sociedade, está “abaixo do volume morto”. A declaração fez referência à declaração feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em junho, durante uma reunião fechada e revelada pelo O GLOBO.

— Se a frase do ex-presidente Lula é de que o PT está no volume morto, acho que para a sociedade ele já baixou do volume morto. O que precisamos fazer é ver para o futuro. E o futuro passa por esse debate todo que estamos fazendo, que a gente possa construir soluções que esteja em consonância com a sociedade. E não fazer do congresso e do governo apenas uma pauta ideológica, corporativa e partidária — afirmou o presidente da Câmara, que foi aplaudido.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003/2015 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes