.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores
ELEIÇÕES CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO PREVI-RIO 2006 PORQUE SOU CANDIDATO


Reinaldo de Jesus Cunha *

Iniciei minha militância ao Conselho de Administração do Previ-Rio, em 1999, ao lado de lideranças de servidores, no “CONSELHO DE ENTIDADES DE SERVIDORES MUNICIAPAIS”, que congregava as entidades de servidores. As reuniões eram abertas e descentralizadas com revezamento do local das assembléias. Participamos de diversos encontros cuja pauta era o Conselho de Administração do Previ-Rio. Infelizmente, a entidade não vingou por falta de formalidade e interesse das lideranças.

Em vista disso, passei a atuar na Força Ativo do Servidor, do saudoso Roberto Campos, ex-presidente da Juventude Socialista do PDT. Lembro das reuniões intermináveis, cansativas, sobre o tema: “O conselho de Administração do Previ-Rio”. Em 2003, articulado com o CLUBE MUNICIPAL, ASFUNRIO, FORÇA ATIVA DO SERVIDOR e outras entidades com mesmos objetivos, participamos de uma pré-seleção de oito nomes para disputar a eleição para o Conselho de Administração do Previ-Rio, onde eu fui o 5º mais votado entre os oito candidatos. Após eleição do Previ-Rio fiquei em 7º lugar com 322 votos, 6,5 % dos votos válidos, representando proporcionalmente 12.000 mil servidores municipais.

Eleito como suplente, articulei com os vereadores requerimentos os mais diversos referentes ao Previ-Rio. Solicitei inclusão de pauta para discutirmos as perdas com precatórios por ações Judiciais, o plano de saúde dos servidores, aumento do pecúlio com a extensão para o companheiro e esposa dos servidores, revisão dos empréstimos imobiliários e seu saldo devedor, além da obrigatoriedade de publicar as convocações e as atas das assembléias extraordinárias e ordinárias do Conselho. Neste mesmo embalo, com as entidades de servidores, propusemos a indicação do membro do Conselho Fiscal do Previ-Rio.

Se eleito, proponho rever a composição do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração, através de um amplo debate o com o Executivo, servidores, representantes de servidores, vereadores e o representante do Tribunal de Contas do Município, na elaboração de uma emenda modificativa à Lei 3344, estabelecendo a paridade no Conselho Fiscal e no Conselho de Administração. Proponho também a criação de um Espaço reservado aos Conselheiros com Infra Estrutura, para estudo e o atendimento da rotina administrativa, servidores com atendimento personalizado. Por ultimo proponho: assembléias permanentes com os servidores.
POR ISSO, VOTE EM 3.

* Reinaldo de Jesus Cunha é presidente da Asfunrio e suplente do Conselho de Administração do Previ-Rio.

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Atualizações Leonardo Lopes